quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bilderberg um clube secreto governa o mundo ?

Fonte: Revista Planeta


Criado há 53 anos, o Clube Bilderberg reúne anualmente, em caráter sigiloso, nomes influentes da política, da economia e da mídia do Ocidente para debater assuntos de interesse mundial. Seus defensores dizem que essas conferências são uma ocasião única para a busca de consenso, mas seus críticos afirmam que em tais encontros se trama o destino do mundo

Clube Bilderberg é o maestro oculto da política e da economia ocidental há mais de cinco décadas. Todo o segredo que cerca suas atividades (nem portal na Internet eles tem) só contribui para essa imagem.


Fundado em 1954 pelo príncipe Bernhard, da Holanda, pelo primeiro-ministro belga Paul Van Zeeland, pelo conselheiro político Joseph Retinger e pelo presidente da multinacional Unilever na época, o holandês Paul Rijkens, o Clube Bilderberg é uma organização não-oficial que nasceu supostamente para promover a "cooperação transatlântica" e debater "assuntos relevantes em nível mundial" - o que, em plena Guerra Fria, equivalia a discutir a ameaça comunista. O nome Bilderberg vem do hotel holandês que abrigou a primeira reunião, em 1954. O sucesso desse evento convenceu os seus organizadores a realizá-lo anualmente, em algum país europeu, nos Estados Unidos ou no Canadá.
Atualmente, os encontros do Clube reúnem cerca de 120 personalidades européias e norte-americanas influentes na política, na economia e na mídia.

Nesse período, um fortíssimo esquema de segurança, a cargo de agentes norte-americanos e de vários outros países europeus, além da polícia local, garante a privacidade dos participantes. A conferência mais recente foi realizada no Ritz-Carlton de Istambul, na Turquia, entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

O COMITÊ organizador das conferências tem sido bastante criterioso nas suas seleções de convidados, como se pode constatar pelas listas.


Clã de seletos
Na página oposta, o príncipe Bernhard, da Holanda, um dos fundadores do Clube Bilderberg. Ao lado, no sentido horário, alguns dos nomes que já o integraram ou que ainda fazem parte dele: a rainha Beatrix, da Holanda; o bilionário David Rockefeller; Henry Kissinger, ex-secretário de Estado norte-americano; Donald Rumsfeld, ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos; e Javier Solana, ex-secretário-geral da Otan.


(Nenhum participante pode falar sobre o que viu e ouviu nos encontros)

Coisa boa não deve sair dali.

O Clube se tornou prato cheio para as teorias conspiratórias. Segundo elas, a organização manipula políticas nacionais e eleições, provoca guerras e recessões e chega a ordenar assassinatos e renúncias de líderes mundiais - como teria acontecido, respectivamente, com o presidente norte-americano John Kennedy e a primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.


PARA MUITOS sérvios, o Bilderberg foi o responsável pela queda de Slobodan Milosevic. Fala-se ainda que três famosos terroristas - Timothy McVeigh (responsável pelo atentado de Oklahoma City), David Copeland (um dos responsáveis pelo atentado ao metrô de Londres) e Osama Bin Laden - também pensam que os governos nacionais dançam conforme a música tocada pelo Clube.

"A idéia de que uma panelinha sombria está mandando em todo o mundo não é nada nova", comentou Duffy. "Por centenas de anos as pessoas acreditaram que o mundo é governado por um grupo de judeus. Não deveríamos esperar que os ricos e poderosos organizassem as coisas em seu próprio interesse? Isso é chamado de capitalismo."

Resumir a matéria

Matérias relacionadas ao assunto no blog
Bilderbergs (senhores do mundo) Parte 1   Clique Aqui


Aprenda mais sobre a internet, dicas aplicativo é no Aluno Virtual

16 COMENTÁRIOS:

Luiz Brisa disse...

parece muito mais uma teoria furada

T.S. Frank disse...

Bem... Clube dos ricos, mais, mais, mais ricos isso é sim. Geralmente esses Cubes tem muitos segredos, mas significam muito perigo. É quase uma fraternidade de American College, só que de gente ainda mais rica.

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com
www.cqesherlockcopa2010.blogspot.com

Macaco Pipi disse...

Q TENSO SABER ISSO

BLoG do CHARQuE disse...

Tensidão


O melhor blog do meu .... Bairro agora está com vídeos
http://blogdocharque.blogspot.com/
=D

Moderador disse...

Doideira esse seu post

http://casadohippie.blogspot.com

Jhonny disse...

Mais um clubinho idiota! Parabéns pelo blog. Abraço.

The Bines disse...

Esse assunto é realmente mto interessante.Conspiração não é teoria é fato!
To seguindo vc.

http://biadsm.blogspot.com/

Vaca Vesga disse...

Sinceramente? Ladainha. Não creio que seja verdade, isso não passa de teoria. Gostei do teor do blog, vou seguir.

www.vacavesga.com.br

Orlando Camargo disse...

O grupo é real e as especulações em torno do que é discutido em suas reuniões são mais do que naturais. Desde sempre o mundo é governado por pequenas maiorias e por mais que se pense unica e exclusivamente em teorias conspiratórias, o surgimento e a manutenção dessas panelinhas são coisas às quais devemos nos manter alertas.

╬ Nothing has sense ╬ Felipesfr disse...

bem.. teoria de conspiração mesmo
mas.. não podemos duvidar de nada
auhahuha

Osrevelatti disse...

os caras mais ricos e influentes do mundo encontrar todo ano nas caladas e a tv não falar nada é meio estranho. Ou não?

marcelo disse...

é simples: quem é dono da mídia? o pobre? quem influencia o povo? o pobre? quem dita a moda? e diz o que é certo e o que é errado? é só pensar um pouco. ou vc acredita em tudo que os jornais falam? é só assistir matrix!!!
um abraço

César disse...

Gostei do blog, só achei que poderia espor mas o seu ponto de vista no texto..mesmo assim parabens!
grande abraço!

Osrevelatti disse...

é boa dica em algumas postagens faço isso, outras eudeixo para o publico analisar. mas valeu.

keyla madia disse...

eu adorei o blog.. ii td q esta aii eu acredito e tem pessoas q nao acreditam sao ignorantes... esta td aii e é verdade é so vc pesquisar e c aprofundar no assunto e foi oq eu fiz estou fazendo muitas pesquisas... adorei o bloge e estou seguindo vcs beejo

Khamy disse...

Tenho um plano de escape. Cuidado, isso não é teoria, é fato.
Eles vão reduzir tudo a 20% da população. Abram seus olhos e nunca deixem implantar nada em vocês, sobretudo um nanochip.
Que Deus ilumine vocês, e não se deixem iluminar por lúcifer.

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics