quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bilderberg um clube secreto governa o mundo ?

Fonte: Revista Planeta


Criado há 53 anos, o Clube Bilderberg reúne anualmente, em caráter sigiloso, nomes influentes da política, da economia e da mídia do Ocidente para debater assuntos de interesse mundial. Seus defensores dizem que essas conferências são uma ocasião única para a busca de consenso, mas seus críticos afirmam que em tais encontros se trama o destino do mundo

Clube Bilderberg é o maestro oculto da política e da economia ocidental há mais de cinco décadas. Todo o segredo que cerca suas atividades (nem portal na Internet eles tem) só contribui para essa imagem.


Fundado em 1954 pelo príncipe Bernhard, da Holanda, pelo primeiro-ministro belga Paul Van Zeeland, pelo conselheiro político Joseph Retinger e pelo presidente da multinacional Unilever na época, o holandês Paul Rijkens, o Clube Bilderberg é uma organização não-oficial que nasceu supostamente para promover a "cooperação transatlântica" e debater "assuntos relevantes em nível mundial" - o que, em plena Guerra Fria, equivalia a discutir a ameaça comunista. O nome Bilderberg vem do hotel holandês que abrigou a primeira reunião, em 1954. O sucesso desse evento convenceu os seus organizadores a realizá-lo anualmente, em algum país europeu, nos Estados Unidos ou no Canadá.
Atualmente, os encontros do Clube reúnem cerca de 120 personalidades européias e norte-americanas influentes na política, na economia e na mídia.

Nesse período, um fortíssimo esquema de segurança, a cargo de agentes norte-americanos e de vários outros países europeus, além da polícia local, garante a privacidade dos participantes. A conferência mais recente foi realizada no Ritz-Carlton de Istambul, na Turquia, entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

O COMITÊ organizador das conferências tem sido bastante criterioso nas suas seleções de convidados, como se pode constatar pelas listas.


Clã de seletos
Na página oposta, o príncipe Bernhard, da Holanda, um dos fundadores do Clube Bilderberg. Ao lado, no sentido horário, alguns dos nomes que já o integraram ou que ainda fazem parte dele: a rainha Beatrix, da Holanda; o bilionário David Rockefeller; Henry Kissinger, ex-secretário de Estado norte-americano; Donald Rumsfeld, ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos; e Javier Solana, ex-secretário-geral da Otan.


(Nenhum participante pode falar sobre o que viu e ouviu nos encontros)

Coisa boa não deve sair dali.

O Clube se tornou prato cheio para as teorias conspiratórias. Segundo elas, a organização manipula políticas nacionais e eleições, provoca guerras e recessões e chega a ordenar assassinatos e renúncias de líderes mundiais - como teria acontecido, respectivamente, com o presidente norte-americano John Kennedy e a primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.


PARA MUITOS sérvios, o Bilderberg foi o responsável pela queda de Slobodan Milosevic. Fala-se ainda que três famosos terroristas - Timothy McVeigh (responsável pelo atentado de Oklahoma City), David Copeland (um dos responsáveis pelo atentado ao metrô de Londres) e Osama Bin Laden - também pensam que os governos nacionais dançam conforme a música tocada pelo Clube.

"A idéia de que uma panelinha sombria está mandando em todo o mundo não é nada nova", comentou Duffy. "Por centenas de anos as pessoas acreditaram que o mundo é governado por um grupo de judeus. Não deveríamos esperar que os ricos e poderosos organizassem as coisas em seu próprio interesse? Isso é chamado de capitalismo."

Resumir a matéria

Matérias relacionadas ao assunto no blog
Bilderbergs (senhores do mundo) Parte 1   Clique Aqui


Aprenda mais sobre a internet, dicas aplicativo é no Aluno Virtual

16 COMENTÁRIOS:

Unknown disse...

parece muito mais uma teoria furada

T.S. Frank disse...

Bem... Clube dos ricos, mais, mais, mais ricos isso é sim. Geralmente esses Cubes tem muitos segredos, mas significam muito perigo. É quase uma fraternidade de American College, só que de gente ainda mais rica.

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com
www.cqesherlockcopa2010.blogspot.com

Macaco Pipi disse...

Q TENSO SABER ISSO

BLoG do CHARQuE disse...

Tensidão


O melhor blog do meu .... Bairro agora está com vídeos
http://blogdocharque.blogspot.com/
=D

Jânio César disse...

Doideira esse seu post

http://casadohippie.blogspot.com

Alexandre Rodrigues disse...

Mais um clubinho idiota! Parabéns pelo blog. Abraço.

Bianca Moura disse...

Esse assunto é realmente mto interessante.Conspiração não é teoria é fato!
To seguindo vc.

http://biadsm.blogspot.com/

Vaca Vesga disse...

Sinceramente? Ladainha. Não creio que seja verdade, isso não passa de teoria. Gostei do teor do blog, vou seguir.

www.vacavesga.com.br

Orlando Camargo disse...

O grupo é real e as especulações em torno do que é discutido em suas reuniões são mais do que naturais. Desde sempre o mundo é governado por pequenas maiorias e por mais que se pense unica e exclusivamente em teorias conspiratórias, o surgimento e a manutenção dessas panelinhas são coisas às quais devemos nos manter alertas.

felipesfr disse...

bem.. teoria de conspiração mesmo
mas.. não podemos duvidar de nada
auhahuha

Anônimo disse...

os caras mais ricos e influentes do mundo encontrar todo ano nas caladas e a tv não falar nada é meio estranho. Ou não?

Nasc disse...

é simples: quem é dono da mídia? o pobre? quem influencia o povo? o pobre? quem dita a moda? e diz o que é certo e o que é errado? é só pensar um pouco. ou vc acredita em tudo que os jornais falam? é só assistir matrix!!!
um abraço

Anônimo disse...

Gostei do blog, só achei que poderia espor mas o seu ponto de vista no texto..mesmo assim parabens!
grande abraço!

Anônimo disse...

é boa dica em algumas postagens faço isso, outras eudeixo para o publico analisar. mas valeu.

Unknown disse...

eu adorei o blog.. ii td q esta aii eu acredito e tem pessoas q nao acreditam sao ignorantes... esta td aii e é verdade é so vc pesquisar e c aprofundar no assunto e foi oq eu fiz estou fazendo muitas pesquisas... adorei o bloge e estou seguindo vcs beejo

Hiago disse...

Tenho um plano de escape. Cuidado, isso não é teoria, é fato.
Eles vão reduzir tudo a 20% da população. Abram seus olhos e nunca deixem implantar nada em vocês, sobretudo um nanochip.
Que Deus ilumine vocês, e não se deixem iluminar por lúcifer.

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics