domingo, 20 de junho de 2010

Documentário "Expelled No Intelligence Allowed": O Que Ocorre Quando o Darwinismo Ortodoxo é Questionado?


Meu colega Fabio Passos enviou uma sugestão de matéria que eu achei muito interessante. A ciência tinha que esta aberta para novas evidências, mas muitos cientistas não permitem isso, tirando a verdadeira finalidade.  Olhe este documentário bastante interessante.
A ciência deve estar aberta à novas evidências que falseiem hipóteses há muito consideradas "firmes e fortes". E a ciência está! Mas os cientistas, muitos deles, não estão! Neste documentário, os leitores poderão perceber que muitos cientistas tratam hipóteses científicas como se fossem verdades inquestionáveis não sujeitas a erros. Quando cientistas permitem que as suas visões de mundo sejam maiores que os seus trabalhos científicos, que requerem o "espírito científico" por parte de todos aqueles que trabalham com ciência, vemos dogmas serem instituídos dentro da própria ciência. E é aí que a ciência é forçada a ser "muleta" de ideologias variadas, desviando-se da sua verdadeira finalidade.

Expelled No Intelligence Allowed (Parte 1)

Expelled No Intelligence Allowed (Parte 2)

Expelled No Intelligence Allowed (Parte 3)

Expelled No Intelligence Allowed (Parte 4)

Expelled No Intelligence Allowed (Parte 5)

Expelled No Intelligence Allowed (Parte 6)

Expelled No Intelligence Allowed (Parte 7)

Expelled No Intelligence Allowed (Parte 8)

Expelled No Intelligence Allowed (Parte 9)

Expelled No Intelligence Allowed (Parte 10)



PS: Existe um site na internet que tem por objetivo acusar o documentário acima de distorções variadas. O site em questão é esse. Se os leitores puderem observar com muita atenção, esse site foi criado e é mantido pela National Center for Science Education. O que podemos notar quando adentramos às páginas do site da National Center for Science Education é que se trata de uma instituição com o objetivo de defender o darwinismo à qualquer custo e a guerrear contra o Design Inteligente, que eles insistem em chamar de "criacionismo". Ou seja, não poderíamos esperar que os darwinistas ficassem quietos quanto ao documentário sem fazerem muito barulho, tanto barulho, que se propuseram a criar um site só para falarem sobre as supostas distorções do documentário "Expelled No Intelligence Allowed". O que nos deixa claro que o que se diz no documentário é a mais pura verdade quando entendemos que não pode haver questionamentos ao darwinismo, e se houver, algo de podre sempre irá acontecer por debaixo dos panos ou até mesmo por cima deles.
PS²: As respostas contra as alegações feitas pelo site criado pela National Center for Science Education estão
aqui. Se interessar ao leitor, analise bem ambas as versões e procure por mais informações pela internet para saber quem realmente está dizendo a verdade.
PS³: As demissões por causa de questionamentos ao darwinismo ou por causa até mesmo de uma pequena menção ao Design Inteligente ou ao criacionismo, continuam acontecendo. Se quiser, leia um desses casos
aqui.
Fonte: abuscapelaverdade.blogspot.com


3 COMENTÁRIOS:

Cordeiro disse...

Opa,
Que legal que vc gostou da sugestao =). Nao sabia desse rolo que deu na net por parte do National Center for Science Education (que eh mencionado no filme), o filme tocou na ferida e a galera tinha q reclamar de uma forma, mas essa eh uma discussao mto restrita ao meio academico eh dificil achar uma noticia sobre, a nao ser qdo estao atacando um pro-design inteligente para virar manchete e ridicularizarem o mesmo (como mostrado no filme). EH legal o Ben stein ter estado a frente do documentario, ele eh razoavelmente conhecido aqui no USA, sempre vejo ele em comercial na TV.

abraco

Cordeiro disse...

Esqueci de postar no post anterior, conversei com aquele meu amigo que mencionei na outra materia e ele falou que tem um livro que ele leu a um tempo de 1935 +- qdo foi escrito e diz quase tudo o que ta acontecendo hj em dia , desde a crise financeira a invasao do iraque, ciencia como uma nova religiao e o enfraquecimento do cristianismo, tudo que ta acotecendo eh parte de um plano (como vc ja deve ta percebendo baseado nas suas pesquisas) vou pegar o nome e te passo o mais rapido que der, eu nao sei se eh um dos livros banidos que ele tem.

abraco

Anônimo disse...

brigadão (gostei da sua sugestão, achei bastante interessante) vou divulgar. Depois se consegui manda o nome lá. abraço

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics