sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nikola Tesla - O Gênio Esquecido Parte 2



Resumo sobre Nikola Tesla


Muitas pessoas têm curiosidade em saber como as coisas foram inventadas, como todos sabem que a invenção da lâmpada foi feita por Thomas Edson, ou que o rádio foi inventado por Marconi.


O que muitas pessoas não sabem é que na verdade o responsável por muitas dessas invenções foi ele, Nikola Tesla, que muitos anos antes já utilizava tudo isso em sua vida, sem saber que havia descoberto muitas coisas que hoje são essenciais na nossa vida.



As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alterna (AC)
Tesla produzia barcos e submarinos controlados remotamente.


Tesla fez mais uma tentativa de ajudar seu país na guerra em 1917. Ele fez uma estação emissora que emitiria ondas exploratórias de energia, permitindo que seus operadores determinassem com precisão a localização de veículos inimigos distantes. O departamento de guerra riu-se e rejeitou o "raio explorador" de Tesla.
Uma geração mais tarde, esta mesma invenção ajudaria os aliados a vencer a segunda guerra mundial. Ela era chamada radar.


Tesla realizou suas primeiras experiências com tecnologia ressonante em seu laboratório em Nova York ligando um pequeno oscilador, Súbitamente, o laboratório foi invadido por um esquadrão de policiais, exigindo que Tesla parasse com seus experimentos. A ilha de Manhattan estava vibrando por quilômetros de distância. Tesla não considerou como ondas ressonantes tornam-se mais fortes quanto mais elas viajam, ele, sem perceber, criou o que foi conhecido como a Máquina de Terremotos de Tesla.


Em 7 de janeiro de 1943, Nikola Tesla morreu em Nova York aos 87 anos. Ele estava literalmente quebrado, vivendo no hotel New Yorker, em uma sala que dividia com um bando de pássaros, quem ele considerava seus únicos amigos.
Até as indústrias que ele construiu, há muito tempo haviam virado suas costas a ele. A comunidade científica ignorava a ele e suas idéias excêntricas. Ao público em geral, ele era tanto desconhecido como objeto de ridículo. E era conhecido como cientista louco.


Para ver. Nikola Telas Parte 1 : Clique Aqui

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics