terça-feira, 22 de junho de 2010

O mundo vai acabar em 2013 ?


Depois de fazer varias pesquisas, matérias, fico com o pé atrás com certas noticias que recebo, e acho que todos deveriam ficar também, nós recebemos várias noticias todos os dias, algumas nos afetam e nem percebemos, nem procuramos saber se é verdade ou mentira, se tem algo por trás, a maioria só sabe julgar poucos pesquisa com mente aberta. Muitas coisas que vejo, eu me pergunto é verdade? Tem algo atrás disso. Cuidado tem mais gente trabalhando nas sombras, do que achamos.
Ass: Os revelatti

Essa matéria eu achei interessante, não sei se é verdade, ou tem algo por trás desses acontecimentos, mas creio que é bom nós esta informados.

Tempestadade solar em 2013

O calendário maia estava errado - pelo menos é o que dá a entender o alerta da Nasa, a agência espacial dos EUA, sobre uma possível tempestade solar que pode ser devastadora. O apregoado fim mundo, portanto, pode ser em maio de 2013 - e não em 2012, como previa a antiga civilização.



Caso a previsão dos cientistas da Nasa se confirme, o vento solar prejudicá os sistemas de telecomunicação como televisão e a internet e a energia, com efeitos 20 vezes mais intensos do que provocou o furacão Katrina.
Apesar da distância do Sol da Terra, cerca de 150 milhões de quilômetros, os pesquisadores da Nasa estão preocupados com essa grande tempestade solar. Isso porque, de acordo com estudos, o Sol está cada vez ativo. No futuro, se essa atividade continuar aumentando, as pessoas serão afetadas pelas tempestades solares da mesma maneira que são pelo clima da Terra.
Em 1859, ocorreu uma tempestade geomagnética do tamanho da prevista para 2013. Conhecida como "Evento Carrington", por ser testemunhado pelo astrônomo Richard Carrington, a tempestade causou incêndios em escritórios de telégrafos, eletrificou cabos de transmissão e produziu auroras boreais intensas.
Se o mesmo ocorrer, seriam necessários entre quatro e dez anos para reparar os danos causados pela atividade do Sol. Mas a Nasa acredita os danos podem ser menores, se os pesquisadores conseguirem prever com mais exatidão ainda a chegada de uma tempestade. Assim, as empresas de telecomunicação e ligadas à energia elétrica poderiam se precaver protegendo seus instrumentos.
As sondas espaciais Stereo, ACE e SDO transmitem a cada minuto informações atualizadas sobre o que acontece com o Sol. Isso permite que os pesquisadores monitorem e analisem as erupções solares permanentemente. Então, por enquanto, não há motivo para desespero.
Fonte: redação yahoo



O que você acha?

10 COMENTÁRIOS:

Macaco Pipi disse...

já acabou faz tempo...

Anônimo disse...

Tudo que começa acaba algum dia. E com o nosso plante não será diferente. Porém será destruído por seus habitantes e não por uma apocalipse. Ou não.

alexandre viola disse...

nossa muito profundo mais realmente tudo que começa acaba um dia entao estamos apenas ajudando a acabar cada dia mais de presa

Anônimo disse...

cada hora dizem uma coisa. Ja falaram q vai acabar em 2012, agora em 1013. mas na verdade ninguem sabe e nem adianta saber,

Adalberto Mota disse...

Sobre esses assuntos eu tenho uma opinião formada, os humanos nunca vão descobrir quando o mundo irá acabar! Mas a matéria é muito interessante!

Anônimo disse...

Agora é 2013...?
eu não me preocupo com o que dizem, só Deus sabe o dia que tudo vai acabar!

nem Jesus filho de Deus sabe o dia, e esses cientistas vai saber de alguma coisa?
povo besta, em vez de viver a vida fica inventando o fim do mundo só por causa da polêmica do assunto!

Anônimo disse...

não acredito q o mundo vai acabr em 2013, como vc disse só Deus sabe, a questão é se eles estão tramando algo, para depois por culpa no sol. Analise as matérias do blog. :D

Diego da Rosa disse...

NADA vai acabar em 2012 ou 2013 ou o que seja, o que ocorrerão serão catastrofes que mudarão nosso modo de viver e evoluirão nossas mentes

Anônimo disse...

não acredito que o mundo vai acabar nestas datas,
mas acho que tem algo tramado para acontecer, o fim só Deus sabe.

Anônimo disse...

Sim eu concordo!!! Meu dinheiro ja acabou faz tempo!!

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics