domingo, 6 de fevereiro de 2011

Egito desconectado


De uma hora para a outra a Renesys observou a queda virtual simultânea de todas as rotas das redes egípcias na tabela global de roteamento da internet. A internet parou de funcionar e as Mensagens de texto também estão bloqueadas. Aproximadamente 3.500 protocolos de roteamento dinâmico individuais foram derrubados, sem deixar rastros válidos para que o resto do mundo pudesse compartilhar o tráfego da internet com os provedores egípcios. Praticamente todos os endereços de internet do Egito estão incomunicáveis no momento, de qualquer lugar do mundo.

Egito sem internet, Egito desconectado,Governo desconecta a internet

O governo egípcio simplesmente emitiu uma ordem aos provedores para desligarem seus serviços.

“Pela legislação egípcia, as autoridades têm o direito de emitir esse tipo de ordem e nós somos obrigados a cumpri-la”, explicou a Vodafone Egypt num comunicado. Além da Vodafone, outros três grandes provedores egípcios – Link Egypt, Telecom Egypt e Etisalat Misr – tiveram que parar seus serviços.
A informação também tem se espalhado pela rede por meio de sites dedicados ao mundo árabe ao redor do mundo. O blog “The Arabist”, citado pelo americano "Huffington Post", afirma que diversos servidores teriam sido afetados.

Veja um dos relatos do jornalista brasileiro .

“Acabei de receber uma ligação de um amigo no Cairo (do qual não posso citar o nome porque é um importante ativista) me dizendo que nenhum dos seus serviços de internet está funcionando. Chequei com outros dois amigos em diferentes partes da cidades, que confirmaram que a rede não está funcionando”, relata o autor.
O relato também é confirmado por outro blog, “Mondoweiss”. Ambos os relatos dizem que a internet foi cortada minutos depois de a agência de notícias Associated Press ter publicado um vídeo de um manifestante sendo baleado durante os protestos no Sinai.
Com isso podemos ver que o Mundo esta conectado, mas de uma hora para outra podemos ficar sem a internet, como ocorreu na invasão do Iraque onde a internet do povo iraquiano foi cortada antes de ser invadido, e agora com o governo egípcio intimidados pelas  revoltas fez o mesmo só que com a sua própria população, mostrando o medo dos governos ao poder da internet.

1 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

aurawave is one of manу TENS units uncοmmіtted оn the grocеry store, but сompоnеnt οf what
ab initio sеt it aѕundeг from the gаlvanіsing pulѕes
too pull lineagе to thе pelt through аnd thгοugh electгodeѕ.



Аlso viѕit my webpage :: reference
Also see my webpage: [link]

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics