segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sobre mensagens subliminares



Em setembro de 1957, o especialista em marketing americano James Vicary convocou a imprensa para anunciar o lançamento de sua empresa, a Subliminal Projection Company, na qual era vice-presidente. Na conferência Vicary revelou ter patenteado uma nova técnica de vendas chamada "projeção subliminar" que consistia em utilizar um taquitoscópio (um dispositivo capaz de projetar imagens numa tela muito rapidamente) para exibir imagens entre os quadros de um filme durante uma fração de segundos (para ser mais preciso, 0.00033s). Como eram projetadas numa velocidade maior que o olho podia captar, estas imagens não eram vistas conscientemente, mas Vicary acreditava que elas atingiam diretamente o subconsciente. Para provar a eficiência de suas propagandas subliminares, Vicary divulgou o resultado do experimento que teria conduzido num cinema de New Jersey. Ao inserir as frases "Drink Coke" e "Eat Popcorn" durante a projeção do filme (em noites alternadas) ele teria aumentado em 57,7% as vendas de pipoca e em 18,1% as vendas de Coca-Cola às portas de saída do cinema. A experiência foi relatada na revista Advertising Age (Vol 37, pág. 127, 16 de setembro de 1957).

é queria saber se essas varias mensagens ocultas nos filmes, se é meramente representativa ou com o objetivo de deixar seus objetivos, seus conceitos no modo "hipnótico no nosso subconciente" será todos estes encontrados na internet com o mesmo objetivo?

2 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

é interessante acho q eles q deixa o nosso comportamento do modo deles

Anônimo disse...

Tudo e em volta da promuscuidade , sexo nosso mundo esta parece baseado sobre esse contexto so vejo onde quero que olho que faça na rua no computador na tv nos commerciais revistas esta em todo lado estou aterrorizada.

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics