quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Skull and Bones: é a sociedade secreta mais poderosa nos EUA?



A Skull and Bones - uma irmandade de alunos da Universidade Yale - é a sociedade secreta mais poderosa dos EUA. Já saíram lá de dentro 3 presidentes, além de senadores, congressistas e dirigentes da CIA.
por Mariana Sgarioni e Mauricio Manuel

O clima é sinistro. O ambiente, escuro. E um estudante completamente nu está deitado num caixão. Vai começar mais um ritual de iniciação da Skull and Bones (“Crânio e Ossos”), uma sociedade secreta formada por estudantes da Universidade Yale, nos EUA.

A idéia é que cada um conte seu “pecado” mais comprometedor. Quem compartilha o segredo vira cúmplice, o que só estreita os laços entre os integrantes do grupo. De quebra, fica todo mundo nivelado – já que ninguém ali teria moral para falar do outro.





Talvez você esteja imaginando que a Skull and Bones é coisa de um bando de nerds, cheios de espinhas na cara e idéias pervertidas na mente. Pode até ser. Mas a sociedade dos estudantes de Yale não é qualquer clubinho, não. Ela existe desde o século 19. Seus membros são todos brancos, protestantes e vindos de famílias extraordinariamente ricas. Lá de dentro já saíram ministros, chefes de Estado e dirigentes da CIA (a agência de inteligência americana). Sem contar 3 presidentes dos EUA: William Taft, George Bush pai e George Bush filho.

Mesmo depois de deixarem a universidade, os integrantes da organização continuam se encontrando anualmente, numa ilha comprada por eles no estado de Nova York. Já não bastasse um ritual com gente pelada, caixão de defunto e confissões sexuais, essas reuniões também são cercadas de mistério. Ninguém sabe o que é discutido. E sobram teorias de conspiração.

 Uma delas diz que a Skull and Bones tem ligações com outras sociedades secretas de gente bacana, como o clube Bilderberg (suspeito de querer controlar o mundo) e os Illuminati (supostos defensores de um governo planetário desde a Idade Média). 

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA

“A Skull and Bones é a sociedade secreta mais poderosa dos EUA”, afirma a jornalista americana Alexandra Robbins, autora de Secrets of the Tombs (“Segredos da Tumba”, sem tradução para o português). Para ela, o melhor exemplo desse poder foi a eleição presidencial de 2004, disputada pelo republicano George W. Bush (o filho) e pelo senador democrata John Kerry – ambos pertencentes ao grupo. “Existem apenas 800 integrantes da Skull and Bones vivos atualmente. Impressiona notar que justamente dois deles cheguem à disputa pela Casa Branca e que tantos outros membros do grupo ocupem cargos importantes no governo”, declarou Alexandra no Democracy Now! (“Democracia Agora!”), um programa de entrevistas americano.

Todo ano 15 alunos de Yale são recrutados pela Skull and Bones a cada ano e treinados pelos mesmos veteranos que participaram do ritual de iniciação.

Os novatos passam um ano prestando serviços à organização. Foi assim com Bush pai em 1948 e Bush filho em 1968. Cada iniciante recebe o apelido de um veterano que já está de saída. Long Devil (“Grande Demônio”) normalmente vira o nome do mais alto da turma. Boaz (uma espécie de diminutivo para Belzebu) fica com o capitão do time de futebol. Mas tem também o pessoal que leva apelidos bem mais leves. SEGREDO ABSOLUTO

A sociedade secreta foi criada em 1832 por William Huntington Russell, um jovem de apenas 24 anos 


Como os fundadores do grupo e seus primeiros integrantes tinham muito dinheiro, trataram logo de construir um edifício para as reuniões, um prédio com cara de cripta que está lá até hoje. Ele é carinhosamente chamado de “tumba” pelos freqüentadores. E continua testemunhando misteriosos encontros. Todos juraram segredo sobre o que se passa lá dentro ou quão poderosa a sociedade realmente é. De acordo com Alexandra, os integrantes da Skull and Bones são tão zelosos desse juramento que levantam e vão embora de qualquer lugar se o nome da organização for pronunciado.


Enquanto ainda são estudantes, os bonesmen – “homens dos ossos”, como são chamados os integrantes da sociedade secreta – se encontram todas as quintas-feiras e domingos na “tumba”. 






Gente que saiu da "tumba"

De William Taft a Bush filho, 8 poderosos integrantes da Skull and Bones
1878 - WILLIAM H. TAFT
Secretário da Guerra (1904-1908) e 27º presidente dos EUA (1909-1913). Filho de Alphonso Taft, fundador do grupo.
1913 - AVERELL HARRIMAN
Embaixador dos EUA na URSS (1943-1946), secretário de Comércio (1946-1948) e governador de Nova York (1955-1958).
1920 - HENRY LUCE
Fundador da corporação Time-Life, um dos mais importantes conglomerados de comunicação dos EUA – responsável, entre outras, pela revista Time.
1948 - GEORGE H.W. BUSH
Fazendeiro e empresário do petróleo no Texas. Foi o 11º diretor da CIA (1976-1977) e o 41º presidente dos EUA (1989-1993). É pai do presidente George W. Bush.
1966 - JOHN KERRY
Senador dos EUA (1985 até hoje), vice-governador de Massachusetts (1983-1985) e candidato do Partido Democrata à Presidência da República (2004).
1968 - GEORGE W. BUSH
Governador do Texas (1995-2000) e 43º presidente dos EUA (2001-2008) – um dos mais impopulares da história do país. 

A

8 COMENTÁRIOS:

Marcus Alencar disse...

Nossa, esse tipo de revelação é bem instigante e não deixa de ser pertinente se formos para pra pensar que realmente existem forças que as mal percebemos mas que agem sutilmente buscando ditar os rumos do mundo.

Anônimo disse...

muito bom o post, está de parabéns

Dayse Carolina disse...

Interessante a sua postagem. Não sabia da existência dessa sociedade. E quem diria, Bush; também pudera tudo o que ele fez enquanto fora Presidente.

Macaco Pipi disse...

acho que não é nao...

Unknown disse...

GOSTEI muito do post,já tinha ouvido falar sobre a Sociedade, mas nunca lido mais profundamente.
Estou seguindo.
Visite o meu blog,se quiser.
Abraço!

Dan disse...

a revista super interessante de algum mÊs ai, estava falando sobre as sociedades secrestas existentes pelo mundo e pela história!

gostei!
parece ser algo bem interessante de se participar estas sociedades cecrestas!
:)

M!sunderstood disse...

Ótima postagem meu caro, já havia estudado um pouco sobre a skull and bones, aliás sou fascinadissima por sociedades secretas, porém uma das que mais me fascinam são os iluminatti...Enfim, seu blog está muito bom, se puder dá uma passada no meu

http://reflexo-da-alma.blogspot.com

abraços, m!sunderstood

Unidos em Cristo disse...

Sociedades de pessoas que se reunem para continuarem controlando ou melhor detendo o poder.

Um abraço

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics