segunda-feira, 19 de julho de 2010

Analise

Obs. Toda postagem é feita para nós analisarmos e comparar deixando de lado os nossos agrados.

analise,nova ordem,livros,sociedades secretas

Você já se perguntou porque livros como "Harry Potter", "Crepúsculo" e os do Dan Brown têm sido promovidos em uma escala tremenda? Por quê será?



Uma das possibilidades mais próximas seria que sociedades secretas já estariam começando a ficar incomodadas. O motivo? Com o surgimento da mídia alternativa, existem cada vez mais e mais pessoas as expondo. 
Dessa  forma, uma maneira de fazer com que tudo pareça "piada" seria lançar livros e filmes que abordem o assunto de forma fictícia ou fantástica, cada vez mais, para você acreditar que sociedades secretas é "coisa de Hollywood"


PSICOLOGIA REVERSA


Um dos frutos dessa ideia foi Dan Brown, o escritor que tem vendido milhões com uma coleção de livros, cujo alguns desses abordam essas sociedades. O problema é que Dan Brown não parece estar preocupado em desvendar nenhum "segredo". Quem tem inteligência crítica percebe que o livro parece ter sido escrito para confundir a mente de milhões de pessoas a respeito dessas sociedades.


(Fonte: marcelo.cfn.blog.br/?tag=mensagem-subliminar)


Como assim?

Existe uma tática que, embora velha, é inteligente que se chama Psicologia Reversa. A psicologia reversa caracteriza-se por dizer algo contrário daquilo que você deseja que realmente aconteça, esperando que a outra pessoa "fisgue a isca" e não faça o que você diz, mas aquilo que você de fato quer que aconteça.
Quando pegamos a verdade ou algo muito sério e brincamos com ele, estaríamos tirando a seriedade ou credibilidade que aquilo mantinha. Dan Brown, de alguma forma, "brinca" com a verdade, e até mesmo usa o nome "Illuminati", mostra a pirâmide com "o olho que tudo vê", para fazer uma história de pura ficção. No entanto, sua intenção possivelmente não seria revelar a verdade, mas a obscurecer, descaracterizá-la ou até moldá-la.

Qual é o problema?

O problema é uma confusão daquilo que é fato com o que é ficção e uma posterior incredibilidade em relação ao assunto.
 Quando o nome "Illuminati" começa a ser usado em ficção, as pessoas começam a ver essas sociedades também como uma ficção, dando risada daqueles que levam a sério, e dizem coisas como: "Você lê muito", "Isso é coisa de TomHanks", "Isso é bobeira, é coisa do Dan Brown". Resumindo - parecem querer nos fazer pensarem que esses símbolos e sociedades são uma divertida piada, fruto da imaginação de cristãos ou conspiradores.


Eles estão querendo desviar a sua mente daquilo que é verdadeiro e estão usando a seguinte fórmula que é bastante antiga:

VERDADE + FICÇÃO = PIADA



Ao descobrirem que trazendo essas sociedades secretas para o cinema, vê-se uma maneira de nos dissensibilizar, confundir mentes, fazer-nos pensar que isso tudo seria coisa de gente paranoica, 'crente abitolado' etc. Aliás, há muitos cristãos que não questionam esse livros, que seriam um tanto recheados de blasfêmia contra o Cristo que eles mesmos dizem acreditar. 


crédito: http://olharparaofim.blogspot.com/











1 COMENTÁRIOS:

disse...

O mundo esta vivendo uma transformaçao que muitos nao tem alcance para perceber, quanto mais entender.
Eu nao entendo, mas aceito toda e qq mudança. E que sejam para o bem no fim das conta!!

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics