segunda-feira, 19 de julho de 2010

Colunista do Washington Post diz que jornalismo feito através da internet é uma nova "espécie de terrorismo"

Uma colunista do Washington Post que apareceu no programa da CBS "Face the Nation", no domingo descreveu que o jornalismo feito por pessoas independentes na internet é algo "potencialmente violento", e denunciou como sendo uma nova "espécie de terrorismo".


internet,ordem,sociedades secretas,revelatti


Quando perguntado sobre sua opinião sobre o movimento "Tea party" pelo anfitrião Bob Schieffer, Kathleen Parker, uma declarada vencedora do Prêmio Pulitzer de comentadora, diz que é perigoso


Depois de descrever o movimento como perigoso, então disse que não estava dizendo que era perigoso:

"Eu não estou dizendo que o pessoal do Tea party são violentos ou racistas, ou qualquer outra coisa.... Eu não estou dizendo que o partiers são pessoas ruins ou perigosas, eu só acho que temos que estar muito atentos .... E ser extremamente cuidadosos , porque eu acho que há muita raiva e poderia se tornar outra coisa. "

Então Schieffer "injetou" mais lenha na fogueira chegando ao ponto de falar da internet como uma "fonte de perigo":

"Algumas dessas retóricas são realmente desagradáveis que aparecem na internet .... O único veículo para entregar a notícia que não tem editor .... E esse é o fator adicional de volatilidade dessas coisas e para onde vai."

Parker respondeu: "É mais ou menos como o terrorismo. Você sabe, nós não sabemos para onde o nosso objetivo de jogar as bombas, por isso não podemos ir atrás de um país, porque você sabe, não há lugar para se focar. E é a mesma coisa com a Internet. Você não pode realmente - você não sabe aonde procurar. "



"Pessoas que não são bem fundamentadas e que podem ter estas tendências mais violentas, de repente encontrar um lugar onde possam reunir e encontrar validação e até mesmo encontrar companhia. E eu não sei quais são todas as ligações, mas ela são tipo, assustadoras. "Ela disse.


Parker termina sua coluna com uma sugestão valiosa:

"Quando alguém vomita obscenidades, grite. Quando os políticos e especialistas usam linguagem inflamatória, condene-os. Quando você opta por ficar em silêncio, considerar-se cúmplices de qualquer coisa."

Obrigado pelo "conselho" Kathleen.



Traduzido: Revelatti





0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics