sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um pouco mais sobre a origem das sociedades secretas

Illuminati,revelatti,secretas,ocultismo
No século XVI surgiram, pela primeira vez neste mundo, e precisamente na Alemanha, os maiores iniciados da “Confraria da Serpente”, com nome latino de Illuminati (A palavra bíblica original para serpente, nahash, provém da raiz nhsh, que significa “decifrar, descobrir”; em latim illuminare significa “iluminar, conhecer, saber”). Um dos mais importantes ramos dos Illuminati, na Alemanha foi o dos rosa-cruzes, ordem mística introduzida pelo imperador Carlos Magno no início do século IX. A primeira loja oficial foi criada em Worms em 1100 d.C. Os rosa-cruzes permitem-se afirmar que conhecem a origem (extraterrestre) do ser humano assim como as doutrinas esotéricas do Egito. Eles tornaram-se célebres graças ao trabalho sobre os símbolos místicos e sobre a alquimia. Existia uma ligação muito estreita entre os rosa-cruzes e os Illuminati, pois a ascensão nos graus secretos iniciáticos dos rosa-cruzes freqüentemente ocasionava a admissão nos Illuminati. Era difícil perseguir os rosa-cruzes, portanto cada grande ramo da confraria trabalhava em público durante 108 anos que se seguiam a sua fundação, para, após, ficar ativo secretamente durante os 108 anos seguintes.Essas fases alternadas davam a impressão de que a ordem havia desaparecido, o que facilitava o trabalho dos irmãos.
Numerosos autores dizem que foi em 1614 que a ordem dos rosa-cruzes veio à luz, quando um escrito anunciou oficialmente sua existência em Hesse e apelou para que as pessoas se tornassem seus membros.
Os rosa-cruzes estão, hoje, presentes em numerosos ramos. A ordem visa a fins positivos e à redenção do espírito e da alma de cada ser humano - por exemplo a ordem AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosa-Cruz). 





0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics