Sociedades Secretas


Cá entre nós: será que uma sociedade secreta está por trás do terremoto que chacoalha o mercado financeiro nos últimos meses? Confesso que até outro dia eu considerava esse tipo de teoria uma bobagem. Mas, depois de me informar sobre o assunto e editar as reportagens, já não tenho certeza de mais nada.

É de impressionar a capacidade de influência demonstrada por certas organizações cercadas de mistério, como o clube Bilderberg e a Skull and Bones (da qual faz parte ninguém menos que George W. Bush). 

Sociedades secretas sempre existiram, desde o passado mais remoto. E continuam por aí: no Congresso, na igreja ou na mesquita, na direção de grandes empresas, no crime organizado... Elas estão em toda parte.

Boa parte do que se diz é bobagem. Mas nem tudo. Há evidências claríssimas do poder que certas sociedades secretas foram capazes de exercer no passado – e continuam exercendo até hoje.

Seus integrantes são a elite política e econômica mundial. Ex-presidentes e ministros, banqueiros, diretores de multinacionais, megainvestidores... Por que gente assim, tão poderosa, resolve se juntar numa sociedade secreta?

As sociedades secretas nem sempre são grupos herméticos. Ao contrário, muitas já saíram das sombras e viraram protagonistas de capítulos decisivos da história. Outras atravessaram séculos e estão aí, adaptando seus rituais e suas doutrinas aos dias de hoje. Fique esperto. Pode haver um integrante de sociedade secreta ao seu lado neste exato momento.



OLHE


Matérias Relacionadas a sociedades secretas

Clique em cima da matéria para ver:


























0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Comenta, Não precisa concordar:

 
Bloggerized by Lasantha - Parceria Aluno Virtual
Real Time Web Analytics